Empreendedores focados em gerar impacto positivo em nosso planeta

Uma reunião com 26 líderes, orientados por 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, focados em gerar impacto positivo em nosso planeta. Este foi o tom do CEO com Propósito e do Líder Geração P, os mais novos eventos da Plataforma Liderança Sustentável, que aconteceram em São Paulo, no dia 24 de outubro, no Teatro Vivo, e reuniram mais de 500 pessoas.

No período da manhã, durante o CEO com Propósito, nove empresas patrocinadoras da Plataforma Liderança Sustentável (Santander, Braskem, Itaú, Ultragaz, Coca-Cola Brasil, Duratex, Vivo, Grupo AES Brasil e AmBev) e a aceleradora Artemisia subiram ao palco para apresentar empreendedores, que pertencem aos seus ecossistemas de relações, e desenvolvem negócios com soluções para os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola, foi o terceiro executivo a apresentar um case no evento. Focado em projetos para diminuição de gastos e reúso da água utilizada em processos, Pedro introduziu uma empresa voltada para soluções no setor da agricultura, com o gerenciamento de recursos e soluções para agricultoras. Afinal, segundo o executivo, 70% do uso da água vem da agricultura.

empreendedores

Mariana Vasconcelos, Fundadora e CEO da Agrosmart, foi escolhida pela Coca-Cola para apresentar seu case no evento. Motivada pela dificuldade encontrada por seu pai para gerenciar a produção e os recursos no campo, Mariana encontrou uma vontade de auxiliar os agricultores a se conectarem às suas plantações. Assim, criou um sistema de monitoramento, que permitiu otimizar processos, e reduzir o desperdício de água e energia, que foi melhorado com o auxílio da Coca-Cola, para que pudesse ser utilizado por pequenos, médios e grandes agricultores. Ainda ao final de seu depoimento, ofereceu alguns caminhos para novos empreendedores: “descubra sua motivação e encontre seu propósito. Depois, foque no problema, não na tecnologia, pois esta fica obsoleta com o tempo. Por fim, pense grande e em impactar muita gente”.

O encerramento foi feito por Haroldo Machado, Assessor Sênior do PNUD, que falou sobre a interdependência dos 17 ODS e a necessidade de dedicar atenção especial às minorias.

O evento foi marcado por uma rica troca de experiências e conhecimento.

Para saber mais sobre o evento, visite o release na página Ideia Sustentável: https://goo.gl/1GgJhm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress